quarta-feira, 1 de abril de 2009

He calls it freedom - PETROGRAD

PETROGRAD é uma banda de uma galera anarquista lá de Luxemburgo, um pequeno mas bastante rico país da Europa. Esse pessoal já fez parte de outras bandas (Subway Arts, Bakunin's Children, No More...) e tinham um coletivo libertário por lá, chamado "De Schwaarzen Drot" .
Vale dizer que essa música aí embaixo foi retirada do LP "a.b.c.", que é em apoio a um grupo da Anarchist Black Cross (Cruz Negra Anarquista) de Innsbruck, na Áustria. O LP vem com um encarte bem denso, cheio de textos sobre a CNA, com endereços de grupos e textos de pres@s polític@s. Traduzi dois deles que vão ao final do post: um do Ali Khalid Abdullah (sobre quem já havia escrito aqui, no post do Resist and Exist) e um curtinho sobre a CNA.

He calls it freedom (Ele chama isso de liberdade)


BAIXE AQUI


(Do LP "a.b.c.")

Sempre que você pensar que sua vida não importa
e sentir o peso do mundo em seus ombros;
sente-se e tente fazer as coisas irem devagar.
Então você jamais pensa?
Você aprecia o cheiro de café quente pela manhã
em algum lugar qualquer desconhecido?

Não faz sentido sempre apontar os aspectos ruins,
aqueles que você gostaria de deletar.
Você alguma vez já tentou organizar suas memórias
e preservar aquelas que lhe dão auto-estima?
Você já experimentou como é sentir
sinceridade, segurança e liberdade!

Não é impressionante? Que você nunca sorri.
Ou é por falta de gentileza que você sempre mente!
É como assaltar um banco
e ser simpático com o cara que atiraria em você! (2x)

Agora o que irá fazer já que
você sabe que nada é verdadeiro?
É apenas outra floresta em uma árvore
E você também é!

Não é impressionante? Que você nunca sorri.
Ou é por falta de gentileza que você sempre mente!
É como assaltar um banco
e ser simpático com o cara que atiraria em você! (2x)




A importância da solidariedade


Saudações Revolucionárias Companheir@s!

Eu gostaria de falar para tod@s vocês que estão se levantando firmes contra todo tipo de opressão e repressões que seu sacrifício, suas ações, sua solidariedade está sentindo por todas as partes do mundo. Seus espíritos unidos pela verdadeira libertação ecoam dentro dos muros brutais das prisões amerikanas onde estou hoje. É necessário que cada um/a de tod@s vocês reconheçam e compreendam que "uma agressão a um/a é uma agressão à tod@s". Que tod@s nós estamos uns/as para @s outr@s, não importando onde estivermos no mundo, de que cor somos, que idade temos, de qual gênero somos, proclamamos ou aceitamos. Nós devemos lutar como um front unido contra a tempestade escaldante do kapitalismo e do fascismo.
Nossa luta precisa ser derramada por cima das fronteiras, que estão postas para nos manter desunid@s e desiguais. Nós precisamos atacar o capital em seu coração e estar dispost@s a desmantelá-lo por quaisquer formas, por todos os meios que nós temos disponíveis, e devemos fazer isso sem um estômago fraco, ou medo de sangue, porque nesta luta pela verdadeira libertação e igualdade, nesta luta para assegurar que a saúde e os recursos deste mundo repousem nas mãos de todos os povos do mundo e não de apenas 2245 famílias reguladoras do mundo, nós precisamos estar dispost@s, prepadad@s e apt@s a derramar sangue, beber sangue, comer sangue ou andar de joelhos sobre sangue se essa for a única maneira de impedir a opressão das classes governantes e a destruição sistemática de nosso planeta, animais, vida marinha motivad@s pela ganância!
A Nova Ordem Mundial que está sendo instituída por todo o mundo deve morrer! O aprisionamento de milhões de pessoas pelo globo deve parar. Nós devemos atacar todas as prisões e soltar, libertar noss@s irmãos e irmãs polític@s, e prender os oficiais do governo com a Justiça Popular se quisermos um mundo justo. A busca aquecida do capital desumano que mantêm milhões de mulheres e crianças famintas na Afrika, India, Indonésia, Vietnam deve parar! As sanções econômicas impostas a Cuba, Iraque, Coréia do Norte devem parar porque são literalmente a morte sancionada d@s inocentes. Se nós somos a voz - e a consciência das pessoas então nós temos uma obrigação e um dever e precisamos agir de acordo com essa obrigação e esse dever. Eu faço esse apelo à tod@s vocês AGORA porque o amanhã não está prometido para mim. Eu estou em uma prisão violenta dentro dos Estados Unidos da AmeriKKKa e encaro as autoridades que querem silenciar minha voz. Então faço este apelo a vocês movido pelo desespero... movido pelo fato de que esta pode ser minha última fala para tod@s vocês. Então eu faço este apelo como ele deve ser - sério, duro, e real.
Nossas crianças... as crianças de todo o mundo merecem os frutos de nossa luta por libertação, assegurando que el@s terão uma vida digna.
Nas trincheiras...

Ali Khalid Abdullah

[Ali Khalid Abdullah / # 148130 / 3225 John Connley Drive / Lapeer, MI 48446, USA / Komboa@yahoo.com]



O que é a Cruz Negra Anarquista?

As origens da Cruz Negra Anarquista datam anteriormente à Revolução Russa. Uma Cruz Vermelha anarquista foi formada na Rússia Czarista para organizar ajuda para pres@s polític@s e as suas famílias, e auto-defesa contra ataques repentinos do exército Cossaco.
Durante a Guerra Civil Russa, a organização mudou seu nome para Cruz Negra para evitar confusão com a Cruz Vermelha que estava organizando ajuda no interior. Depois que os Bolcheviques alcançaram o poder a Cruz Negra mudou-se para Berlin. Continuou a ajudar @s prisioneir@s do regime Bolchevique, assim como as vítimas do fascismo italiano e outr@s. Apesar da demanda crescente pelos seus serviços, a Cruz Negra quebrou nos anos 40 devido à um declínio simultâneo nas finanças disponíveis.
No final dos anos 60 a organização ressurgiu na Inglaterra, onde inicialmente trabalhou para ajudar pres@s da resistência espanhola contra o regime fascista de Franco. Nos anos 80 a CNA se expandiu e agora possui grupos em várias regiões diferentes do mundo.

Nenhum comentário:


VEJA O MUNDO COMO ELE É... SINTA A VIDA COMO GOSTARIA QUE ELA FOSSE!
( A ) // ( E )