sábado, 21 de março de 2009

I´m not a tourist - I live here - ACTIVE MINDS

"Nós não somos turistas - a terra é nossa casa e nós temos o
direito de defendê-la contra aqueles que tentarão destruí-la."
Active Minds é uma banda de UK ativa desde a década de 80, com vários materiais lançados ao longo dos anos.

I´m not a tourist - I live here (Eu não sou turista, eu vivo aqui)


BAIXE AQUI


(Do EP "I´m not a tourist - I live here")

"Pense globalmente, aja localmente" - você compreende o que isso significa?
Significa que você deve procurar por maneiras práticas de tentar dar vida a alguns de seus sonhos. O "amplo contexto" é às vezes amplo demais. Faz com que seja fácil evitar coisas menores à nossa volta que causam a destruição do nosso planeta. Se nós assumirmos que não há esperança, então estaremos garantindo isso. Você é um(a) cidadão(ã) da Terra, então deveria reivindicar seu direito de permanecer. Não aja como um(a) turista, que está apenas visitando por um dia. Tome uma posição. Faça algo, não importando quanto insignificante pareça. Ajude a preservar o ciclo que vem seguindo pelos anos.


Ao se envolver com ações ou campanhas políticas, você não deve estabelecer expectativas muito altas. Você não irá mudar todo o mundo por sí mesm@, mas isso não significa que você não pode fazer progressos. Se nós iremos fazer uma mudança fundamental em nossa sociedade, então a estrutura atual deve ser desmantelada pedaço por pedaço, e você precisa concentrar seus esforços no que você pensa que você pode realmente atingir. Se pessoas suficientes estiverem fazendo isso pelo mundo, então as mudanças maiores podem e irão acontecer.
Você não deve se deixar desanimar pelo tamanho dos problemas a serem superados em uma escala mundial. Ajuda concentrar-se em coisas que você pode fazer em sua área local, e também ajuda tentar criar algo positivo, ao invés de sempre fazer ações negativas (como por exemplo, ações que irão se opor a algo) porque desse modo suas realizações irão parecer mais tangíveis e irão encorajar tanto a sí mesm@ como a outr@s.
Por exemplo, se você for se opor à maneira como os grandes negócios e o estado controlam a vida das pessoas por meio da economia capitalista, então tente pensar em coisas que você possa fazer para oferecer alternativas. Talvez você consiga instalar uma cooperativa, ou tentar instalar uma moeda com a qual as pessoas possam tomar uma papel ativo em tocar suas próprias economias.
Geralmente há algo positivo que pode ser feito se você pensar sobre apropriadamente. Essas ações podem não parecer uma grande coisa, mas todas elas ajudam a gerar pequenas mudanças que, colocadas juntas, vão criar as grandes mudanças que nós queremos ver. Você tem quaisquer idéias melhores? Então as faça!
"Toda jornada de milhões de milhas começa com um simples passo."
[Active Minds, fevereiro de 1997]

Nenhum comentário:


VEJA O MUNDO COMO ELE É... SINTA A VIDA COMO GOSTARIA QUE ELA FOSSE!
( A ) // ( E )