domingo, 22 de março de 2009

The strength of the struggle - CONTRAVENE

"Nosso destino se tornou oculto de nós agora. A face de nosso sol desapareceu e nos deixou em total escuridão. Nós temos, entretanto, a certeza que uma vez mais ira retornar, uma vez mais ira surgir, uma vez mais irá brilhar para tod@s nós. Mas enquanto permanece na terra d@s mort@s, deixe que tenhamos pressa para nos encontrarmos, deixe nos reunirmos juntos........"
Cuauhtemoc, "Águia que descende" (retirado de suas últimas palavras para seu povo)

Contravene foi uma banda anarcopunk do Arizona que acabou faz alguns anos, deixando muitas saudades! : (
"Contravene foi formada no outono de 1999. Nós somos uma banda anarco/peacepunk com influência de metal e letras políticas. Nós compartilhamos fortes crenças sobre igualdade, direitos dos animais e (ainda somos) fortes anti-racistas / anti-homofobia. Mesmo tendo havido muita negatividade na maioria de nossas letras, já que a maioria delas era sobre problemas e interesses que afetam a maioria de nossa na terra em algum nível, nós esperamos que a tomada de consciência sobre esses temas permita que as pessoas façam mudanças em suas próprias vidas para ajudar a melhorar as condições para todo mundo, para ampliar a solidariedade entre uns e outr@s e para fazer do mundo um lugar melhor. Obrigad@ a tod@s as pessoas que tocaram nossas vidas ao longo dos anos - pessoas que nos deram lugar para ficar enquanto estávamos em turnê, agendaram shows para nós, cozinharam para nós, escutaram nossos discos, nos escreveram cartas inspiradoras, vieram a nossos shows e que foram/são nossos amig@s - nós te amamos e nós nunca esqueceremos. Obrigad@ por tudo! Amor, Contravene."

The strength of the struggle (A força da luta)

BAIXE AQUI

(Do 4-way Split LP "Innate rebellion" com Contavene, Resist and Exist, Fallas Del Sistema e Resistant Culture)

Você pode vê-la nos olhos de uma criança. Você pode ouvi-la na voz dos velhos. A luta por significado, por razão, aceitação, completude. Os olhos da esperança e a voz da razão. As palavras de sabedoria e a força de uma visão. A verdade está escrita em todos os nossos olhos. É a força e a fraqueza. O ato compartilhado de escolher viver nossa própria vida. Existe força nessa luta e é mais do que palavras e escritos. É viver e morrer. É rir e chorar. É aprender e ensinar. É esforçar e alcançar. Para pegar de volta e reconstruir nossas vidas. Para pegar de volta e reconstruir nossas vidas. É a voz da razão e os olhos com uma visão que me fazem continuar seguindo. Para lembrar aquel@s que vieram antes, @s que eu amei, odiei e adorei. Por tudo que eu já vi e senti. Foi dado e negociado. E por tudo que ainda está por vir. Isto é para nossas lutas, nossas vidas, nossos problemas, nossos tempos. Para protestar - resistir - agir - persistir. Pela vida e amor. E aquel@s com a coragem de dizer agora já basta. Sim, isto é para você - meu/minha amig@, amante, minha irmã, meu irmão. Minha mãe, meu pai, aquel@s que não existem outr@s iguais. Meu passado, meu presente, minha esperança pelo futuro. Meu filho e minha filha, avó, avô, e tod@s aquel@s que eu vi passarem pela vida. Vamos pegar de volta e reconstruir nossas vidas. Para que possamos ouvir à razão e guardar essa sabedoria. E finalmente ter a força para olhar nos olhos de nossas crianças. E saber que nós não estamos alimentando-as com mentiras. Que nós pegamos de volta para reconstruir nossas vidas.

Nenhum comentário:


VEJA O MUNDO COMO ELE É... SINTA A VIDA COMO GOSTARIA QUE ELA FOSSE!
( A ) // ( E )